Conteúdo para BlogO blog virou ferramenta chave para atrair visitantes a sites corporativos. Pudera, afinal, esses visitantes são atraídos por conteúdos relevantes a eles (relacionados às atividades da empresa). Ou seja, são pessoas que podem se tornar clientes da empresa. É o tal Inbound Marketing.

Outra vantagem, igualmente importante, é o SEO. Com as matérias do blog sendo produzidas da maneira correta, o site da empresa fica melhor posicionado no Google. Sendo assim, mais fácil de ser encontrado.

Porém, dependendo do segmento da empresa, não há disponibilidade de funcionários para criar os textos do blog – e deixá-lo lá, jogado à sua própria sorte pode não trazer retornos e até prejudicar a imagem da empresa.

Conteúdo para blog, você pode!

Por isso, é fundamental contar com uma agência de conteúdo especializada em Textos para Blogs.

A Mandala Conteúdos cuida de diversos blogs de clientes dos mais variados segmentos. Os textos produzidos são otimizados com palavras-chave para melhorar a indexação do Google. Além disso, o que levamos MAIS A SÉRIO é a relevância do texto para o público-alvo que se quer atingir.

Conteúdo relevante é aquele que, de alguma forma, é importante para o leitor e acrescenta algo.

Para isso, são trabalhadas sugestões de pauta em conjunto com os termos mais buscados do Google em cada segmento a ser atendido.

A ideia é que este conteúdo gere leads, acessos, retornos.

Vamos a algumas dicas de Criação de conteúdo para blogs:

1. A primeira coisa é definir quem você quer atingir;
2. Então, você pode fazer uma pesquisa para descobrir os interesses desse público – e os desejos – que, claro, combinam com sua empresa;
3. A linguagem a ser utilizada no blog é muito importante também. Ela precisa ser pessoal. Blogs muito formais dão certo para pouquíssimos públicos;
4. SEO com consciência: não dá para “jogar” um monte de palavras-chave no texto sem ter contexto algum. SEO é importante, mas a relevância e qualidade do texto também são fundamentais;
5. O texto precisa “ensinar” algo, passar alguma informação ou discutir um assunto com o leitor. Assim, ele será considerado interessante e irá gerar engajamento;
6. É importante fazer links entre o texto e os produtos vendidos ou serviços oferecidos;

Quer trabalhar um blog na sua empresa? Confira nosso serviço, entre em contato com a gente e saiba mais!

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *