Pequenas empresas e negócios locais também podem trabalhar SEO. Conheça o serviço de SEO local!

SEO Local

Você sabia que negócios locais – e pequenas empresas – podem se tornar competitivas se aparecerem organicamente no Google? O trabalho de SEO não é útil apenas para grandes empresas. Ele é importantíssimo – e acessível – também para as menores.

Negócios locais, como restaurantes, clínicas, escape games, escolas e outros podem se beneficiar do serviço de SEO local.

A primeira coisa a ser feita é inscrever-se no Google Meu Negócio. É uma ferramenta gratuita do Google que exibe seu horário de funcionamento, endereço, telefone, foto e avaliações de seus usuários após uma busca. Quer mais? Ela também permite que você apareça no Google Maps.

Inscreva-se também nas redes sociais em que seu cliente está, como Facebook e Instagram. E esteja presente nelas para responder às dúvidas e divulgar seus produtos.

Além disso, atualmente, o Google também indexa as postagens das redes – e você tem mais chances de aparecer nas buscas se suas postagens estiverem atualizadas.

Trabalhe com SEO Local por meio de um blog integrado a seu site, utilizando palavras-chave do seu segmento para ser encontrado. Inclua também o nome da sua cidade no título de algumas páginas (H1) e artigos (sempre contextualizando, claro). Ele também deve constar no conteúdo e nas outras head tags, no alt das imagens, nas meta descriptions e nas URLs.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente. Podemos trabalhar SEO Local para seu negócio!

Quem escreve
Mandala Conteúdos A Mandala Conteúdos é uma agência de conteúdos especializada em textos, comandada pela jornalista especialista em Marketing Digital Lígia Menezes. Produzimos, sob encomenda, textos para sites, blogs, redes sociais e muitos outros!