O marketing de conteúdo é fundamental para o SEO do seu site. Isso é fato!

O conteúdo sempre deve ser planejado pensando no consumidor final, o leitor. Quem é ele? O que ele procura? Como conseguimos inserir informações relevantes a ele, a fim de que ele considere comprar o produto proposto ou retornar ao site mais vezes?

Nada melhor para responder essa questão do que o próprio dono do negócio, orientado SEMPRE por uma agência ou um profissional de marketing de conteúdo.

Sim, porque muitas vezes, o dono do negócio conhece seu cliente, mas não consegue definir, por exemplo, as corretas palavras-chave para o conteúdo. E o profissional conseguirá fazer uma pesquisa adequada, embasando-se nas orientações de seu cliente.

 

Principais erros do marketing de conteúdo

Quer saber mais? Confira os principais erros do marketing de conteúdo abaixo:

 

1. Voltar todo o marketing de conteúdo para propagandas dos produtos
Está certo que é preciso falar do produto do cliente nos posts do blog dele, por exemplo, mas vamos com moderação. Geralmente, insistir nesse tipo de publicação não dá muito resultado. O objetivo do leitor, na maioria das vezes, é aprender sobre certo assunto e não apenas ler qualidades de um certo produto.

2. Não publicar pensando no cliente
O público-alvo precisa se identificar com o assunto. Se sua empresa vende maquiagem, por exemplo, que tal publicar dicas para o make durar mais? Ou ainda dicas para escolher o tom de base certo? Há inúmeros assuntos que agradariam esse público, basta se abrir às opções!

3. Copiar pautas e textos
Plágio é identificado rapidamente pelo Google e colocado na mesma hora no blackhat dele. Seu blog precisa ter conteúdos próprios, feitos sob medida para seu consumidor!

4. Criar textos sem pensar no SEO
Hoje, texto para web precisa ter técnicas de SEO. Caso contrário, você ficará longe de ser encontrado, tornando mais custoso conseguir acessos. Por isso, é importante fazer uma pesquisa para descobrir quais as principais palavras-chave, temas interessantes, o que os concorrentes estão postando e vários outros pontos.

Corrigir esses erros é fácil – você só precisa do suporte de uma agência experiente. Conte com a gente! 🙂

Quem escreve
Mandala Conteúdos A Mandala Conteúdos é uma agência de conteúdos especializada em textos, comandada pela jornalista especialista em Marketing Digital Lígia Menezes. Produzimos, sob encomenda, textos para sites, blogs, redes sociais e muitos outros!